sexta-feira, 13 de abril de 2012

GAME BOY

Aqui falarei da minha maior paixão em termos de videogames; o portátil da Nintendo que marcou minha infância e a de muitos. Estou numa caçada para realizar o sonho de ter todas as edições oficiais lançadas. Já viram o desafio que tenho?!

Desde sua primeira versão, o saudoso Tijolão, o Game Boy arrematou fãs pelo mundo. Quem não se lembra do clássico Tetris de Game Boy, considerada a melhor versão do jogo já feita. Conforme os anos se passavam e a tecnologia melhorava e o portátil também diminuía de tamanho, chegando a versão Pocket. A raríssima versão light, que saiu na terra natal da Big N precedeu o grande sucesso do Game Boy Color. Esse trazia cores finalmente ao portátil da Nintendo e foi marcado pela geração Pokémon que que carregava sem GBC para todo o lado. A geração Advance chegou marcando com belos gráficos e inovações no multiplayer, além da mudança do desenho básico do portátil, melhorando muito sua jogabilidade. O Advance clássico foi sucedido pelo modelo SP, que em algumas versões designadas Brighter, trazia iluminação para a tela, acabando com o trauma de não jogar gameboy a noite. A série Advance e família Game Boy se encerrou com a versão GBA micro, rara e disputada pelos colecionadores.

Em breve farei um review detalhado de cada versão do Game Boy e também apresentarei as peças de minha coleção. game Boy é um marco na história dos Video games e no que depender de mim buscarei ao máximo preservar a história caçando relíquias da família GB por aí.

Um comentário:

  1. Game Boy também é a minha maior paixão dentre os video-games! Tô montando uma coleção também.

    Depois envio umas fotos pro Blog.

    Um abraço

    ResponderExcluir